NÃO AOS FLASH MOBS! ! ! ! ! ! !
Posted: sexta-feira, 16 de julho de 2010 by Vinícius ppt. inAutoridades em Belarus (Bielorrússia) prendem 50 por guerra de travesseiros.
(Jovens ativistas bielorrussos participam de guerra de travesseiros em Minsk, capital de Belarus)
Em Belarus, autoritária ex-nação soviética, mesmo uma guerra de travesseiros pode ser vista como uma ameaça à segurança nacional.
Nesta quinta-feira, policiais carregando cassetetes dispersaram cerca de 400 jovens carregando travesseiros, que se reuniram na capital do país, Minsk, para comemorar de forma bem humorada o aniversário da Batalha de Grunwald.
Cerca de 50 jovens foram detidos. Autoridades não quiseram comentar o caso.
Autoridades costumam atuar de forma enérgica para conter protestos e manifestações em Belarus, um país tido por muitos como medieval por sua repressão da oposição e da mídia independente.
Os EUA e alguns países consideram o presidente Alexander Lukashenko como "o último ditador da Europa".
Já pensou, aqui no Brasil, 50 pessoas fossem presas por uma guerra de travisseiros... Vixi, muita treta, vixi. E até os flash mobs estão sendo censurados, ainda bem que essa democratura não deve durar muito tempo, e não vai afetar mais nenhum país além deles mesmo.
я ненавіджу цябе падушку байцоў страшэнна
I hate you pillow 'fucking' fighters.
Hm.. não vi a ameaça..
Eu até acho legal pelo fato de ser um atrativo a mais, motivo de diversão e tal.
No caso de Belarus, isso sim é um atentado à liberdade alheia, opressão e ditadura.
Se pelo menos o estado pensasse 'oh, eles vão sujar as ruas :('
mas não, os organizadores das pillow fight tem o dever de deixar o lugar como estava antes da mesma, eles interrompem só para acabar a festa.
Nos EUA tem uma coisa que (aí sim) me deixa pensativo.. É uma guerra de bexigas d'água, onde muuuuuuitos litros são desperdiçados.
Abaixo à opressão e a ditadura.