Mato Seco
Posted: segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 by Vinícius ppt. in Marcadores: Mato Seco, ReggaeO blog ficou parado por muito e muito tempo, essa é a primeira postagem de 2011, e uma tentativa de ressussitar este brog semi-morto. Vamo lá com essa pedrada!!
Mato Seco
O reggae raíz da Mato Seco se deu ínicio em 1998 no ABC paulista. MATO SECO, “O estopim para incendiar a babilônia”, surge desenvolvendo um trabalho objetivo e ligado com a verdade do reggae. A resistência à força e a purificação, símbolo da banda, representam alguns dos maiores dons que Deus nos deu, buscando mostrar a todos os homens a verdadeira razão da vinda de cada “EU na terra”. Com música de reflexão e evolução, a fim de conscientizar a todos, para que veja o bom trabalho e glorifiquem o grande pai eterno, se unindo e vivendo prosperamente.
O nome foi escolhido quando o guitarrista Marcos Eduardo viajava pelo cerrado e visualizando a paisagem refletiu que a vegetação resistia a muitas situações com garra e força, então, Marcos pensou “seco, mas não morto, seco, mas ainda vivo, MATO SECO”.
Com mensagens ortodoxas, tocadas num reggae muito roots, consciente e vibrante, o Mato Seco é nome certo na playlist de todos que gostam de reggae nacional, Com 2 Cds lançados sendo o ultimo em 2010 a banda é figura certa entre as 5 melhores do reggae Brasil.
Formação:
Rodrigo Piccolo - Vocal e Guitarra
Tiago Rezende - Bateria
João Paz - Orgão e Piano
Osvaldo Ciziniauskas Jr - Contrabaixo
Eric Oliveira - Guitarra
Carlos Eduardo Gonçalves - Percussão e Voz
Mauro Peres - Percussão e Voz
Discografia:
Mato seco (2005) - Download
Seco mas não morto (2010) - Download
O novo disco, "Seco mas não morto", além das músicas autorais, conta com uma regravação de "Construção/Deus Lhe Pague" do Poeta Chico Buarque.
Ta aí, Mato Seco na volta do blog, espero que gostem, Jah bless...